Voltar

Samir Barel é o novo recordista do Amazon Challenge de maratona aquática

A vida é movida por desafios!! É com essa frase em mente que Samir Barel encarou nesta segunda-feira (24) o Amazon Challenge de maratona aquática na cidade de Manaus (AM). O paulista não só concluiu os 30 quilômetros do trajeto pelo belíssimo Rio Negro, como se tornou o novo recordista da prova com a marca de 6h00min07s. 

“Não havia programado realizar essa travessia durante a temporada, decidi fazer há apenas uma semana, mas é como digo, o que não pode é deixar morrer essa paixão, essa motivação que vem do coração de encarar novos desafios. O Rio Negro tem uma energia diferente e fantástica. É um desafio lindo, desafiador e extremamente viável. Recomendo demais pois a sensação de contato com a natureza aliado ao que amamos, a natação, é indescritível!”, conta o nadador, que conhecido como um dos principais embaixadores da maratona aquática Brasil afora. 

Além de nadar, Samir aproveita passagem pelo Amazonas para acompanhar uma aluna de 54 anos que também irá testar seus limites na travessia de 30k. “Meu principal objetivo como nadador e pessoa é mostrar que #SomosTODOSCapazes de realizar façanhas até então impensáveis, basta trabalho árduo, disciplina e amor pelo que se faz!”, finaliza o nadador. 

Nadador multifuncional

Praticante de maratona aquática desde 2007, Barel já concluiu algumas das provas mais longas e difíceis do planeta. Nos últimos tempos tem dividido a rotina de treinos com o lado empresarial como sócio proprietário da academia Cunzolo Campinas; perfil empreendedor, estando a frente do Desafios Aquaman, um projeto pioneiro e desbravador de novos percursos na Maratona Aquática; e claro, técnico da Samir Barel Assessoria Aquática, que atende nadadores amadores e profissionais em todos os estados e está se tornando referência no ensino e performance em provas de natação em águas abertas. “O dia é cheio, mas eu amo o que faço”, conta o ultramaratonista aquático.