Voltar

Tipos de óculos para natação em águas abertas?

Quem pratica natação sabe que óculos é um material fundamental na vida do atleta. Mas com tantas opções no mercado você já se perguntou para que serve cada tipo de óculos?

Cada tipo de lente tem sua funcionalidade, portanto, é comum o atleta ter mais de um óculos para atender a necessidade específica de cada prova ou condições de treinamento. 

A lente transparente é boa para treinamentos em piscinas cobertas, provas noturnas ou dias completamente sem sol ou claridade. 

Lentes amarelas, vermelhas, azuis, entre outras cores, têm o mesmo objetivo das lentes transparentes, mas para alguns atletas esse modelo pode cansar a vista ou até mesmo “estressar” durante o nado, pois o fato de não saber as cores reais do que se está visualizando pode causar desconforto. 

Lentes fumê servem para provas em dias de sol e mormaço pois protegem os olhos e melhoram a visibilidade. Alguns atletas utilizam também esse tipo de lente para treinar em locais fechados, pois quando acostumados não atrapalha. 

Já lentes espelhadas são ótimas para os dias de sol e mormaço pois protegem 100% do reflexo e facilitam os detalhes da visualização em provas. 

Espero que vocês gostem dessas dicas e possam ajudar a escolher o material ideal para treino e competição! Lembre-se ao efetuar a compra de testar os óculos colocando em seu rosto. Pressione sobre os olhos sem colocar o elástico, se a pressão aplicada mantiver o óculos em seus olhos é porque será uma boa aquisição. 

Abraços!