Voltar

Você sabia que a preparação física ajuda na prevenção de lesões?

Carol Morelli durante aula

Um dos objetivos da preparação física é diminuir dores e desconfortos na execução dos movimentos característicos da modalidade. Com a ajuda do treinamento físico fora da piscina, o nadador melhora a qualidade do movimento articular, ganhando mais mobilidade, estabilidade, resistência, força e potência.

Lesões por sobrecarga e esforços repetitivos são comuns quando o atleta não está com o condicionamento físico 100%. Mesmo lesões traumáticas, podem ter o tempo de recuperação drasticamente reduzido a partir de treinamentos específicos.

Por isso, vale lembrar que todo o trabalho de preparação física deve ser realizado de forma individualizada, de acordo com as necessidades e limitações de cada pessoa.

Os alunos da Samir Barel Assessoria Aquática contam com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais especializados e que possuem ampla vivência no ambiente aquático. A preparação física é feita por Ana Carolina Morelli, educadora física e campeã pan-americana e sul-americana master de piscina. Se você quer melhorar sua performance na água, entre em contato!